Experiência profissional durante a faculdade é fundamental para garantir o primeiro emprego

De acordo com uma pesquisa feita pela Robert Half, com CFOs nos Estados Unidos, estudantes universitários que almejam uma carreira promissora precisam acumular experiência profissional ao longo da faculdade. Essa experiência é importante para candidatos que pretendem ingressar em boas oportunidades em finanças e contabilidade logo após a conclusão do curso. Independente da área de atuação, com a grande demanda por profissionais qualificados, apenas as boas notas não são mais garantias suficientes para classificar o estudante para o primeiro emprego. Por isso, listamos seis dicas para quem pretende se qualificar ainda durante o período universitário:

Procure estágios
Busque o responsável por estágios na sua faculdade, procure empregadores de seu interesse e mantenha contato com os diretores de ensino e professores para conquistar um estágio.

Pense além dos cifrões
Estágios remunerados são atraentes, mas não pense apenas no dinheiro. As oportunidades valiosas são as que proporcionarão a você o máximo de exposição, experiências e conexões.

Seja um voluntário
Busque trabalhos voluntários que possam reforçar suas competências e habilidades.

Explore todas as suas opções
Oportunidades temporárias permitem ganhar experiência no mundo real. Algumas tarefas de contabilidade e finanças temporárias podem resultar em ofertas de trabalho permanente.

Agarre as oportunidades
Não se veja como "apenas um estagiário", "voluntário" ou “temporário". Trate cada oportunidade como um trabalho real, adotando a mentalidade de um funcionário permanente. Observe como os outros colaboradores interagem e adapte o seu estilo de trabalho e comportamento.

Fique em contato
Depois de um estágio ou de um trabalho temporário, escreva uma carta de agradecimento para quem te ajudou ou orientou. E mantenha contato durante todo o seu período universitário. Dessa forma, suas chances de garantir ligações de trabalho, recomendações ou até mesmo uma oferta de emprego aumentam.

Tags: Currículo

Share This Page