Preparar-se para uma entrevista de emprego é fundamental, caso você queira causar uma boa impressão ao recrutador, e existem perguntas que se enquadram na lista das que todos o headhunters fazem. Uma delas é: Por que você saiu da empresa em que trabalhava?

Se o motivo do seu desligamento for um desentendimento com o seu chefe direto, não omita a informação. Ela pode vir à tona na etapa de tomada de referências. Então, é melhor ser transparente desde o início.

Como tratar do assunto?

Fale do conflito sem dar ênfase a ele. Em casos como este, um recrutador experiente vai avaliar a forma como você lidou com a situação e não o desentendimento em si. Afinal, todos enfrentamos conflitos ao longo da carreira.

Danielle Nakaya, consultora de recrutamento da Robert Half,  dá uma dica: “Minha sugestão é que você prepare um discurso com base na reflexão que fez depois. Qual foi sua parcela de culpa no desentendimento? Em quais momentos você poderia ter agido diferente? Como você agiria hoje? O que aprendeu?” 

Assista à explicação

Perguntas Frequentes

Respondemos às dúvidas mais frequentes dos nossos candidatos. Clique no botão abaixo para assistir todos os vídeos da série.

ASSISTIR AOS VÍDEOS