A diversão da temporada de festas de final de ano acabou e é hora de entrar no ritmo novamente para atingir os objetivos e metas traçados até o final deste ano. No entanto, você só consegue pensar na praia, no sol e nos dias de descanso, não é mesmo? 

Mas é hora de voltar à rotina! Confira 5 dicas de como aumentar sua energia e recuperar sua produtividade:

1. Chegue cedo

Tente entrar no escritório antes que todos cheguem. Assim, você poderá organizar com calma sua lista de tarefas e começar o dia mais focado em suas prioridades.

BAIXAR O GUIA SALARIAL

2. Não procrastine

Sabe aquelas pendências que você sempre deixa para fazer depois, mas nunca consegue concluir? Mova as atividades "Depois eu faço" para o topo da sua lista de prioridades e foque na conclusão! Quando você terminar essas tarefas, um peso será tirado das suas costas e você não terá nada além de ações que te agradam à sua frente.

3. Alcance seus objetivos de carreira

Outra maneira de aumentar sua motivação na volta ao trabalho é determinar como atingir suas metas profissionais durante o ano. Se você estiver animado com um novo desafio pela frente, como por exemplo ganhar sua certificação ou encontrar um novo emprego, coloque no papel!

ENVIE SEU CURRÍCULO

4. Fique saudável

As pessoas mais bem sucedidas colocam a saúde em foco. Isso já pode ser um dos seus objetivos pessoais, mas também é valioso para sua produtividade no trabalho. Nossos níveis de engajamento podem mudar muito dependendo do que comemos e das atividades físicas que fazemos. Mesmo pequenas ações, como beber mais água, podem ajudá-lo a se sentir mais alerta no escritório!

5. Faça suas pausas

Certifique-se de que você está se dando tempo para recarregar as energias. Uma sugestão é que você saia do seu computador periodicamente durante o dia e relaxe por algum momento. O gesto é simples, mas permite que você tenha novas ideias e foque melhor no trabalho a partir dessa pausa.

Como você está se programando para entrar no ritmo novamente depois deste período de festas? Compartilhe seus conselhos sobre como se manter motivado para iniciar o ano a todo vapor!

Quer receber mais conteúdos como este?

Se você gostou deste post, assine nossa Newsletter para receber mensalmente artigos relacionados à dicas de carreira, recrutamento e mercado de trabalho.

ASSINAR NEWSLETTER