Organize sua mesa de trabalho mantenha-se produtivo

Por Robert Half 22 de novembro 2017

Por Juliana Porto

No escritório, sua mesa é seu centro de comando. E quando ela é bem-organizada, pode ajudar a definir o seu nível de produtividade no trabalho. Uma pessoa perde em média uma hora por dia quando este ambiente é bagunçado e nem ao menos percebe isso, dizem especialistas. Veja como organizá-lo para obter a máxima eficiência e produtividade:

Obtenha a disposição correta.

O monitor do computador deve estar à sua frente ao nível dos olhos e a uns 45 centímetros distante do seu corpo. No lado que você mais usa devem estar o telefone e outros objetos mais frequentes..

Priorize seu fluxo de trabalho.

Guarde  apenas projetos e documentos relevantes e ativos. No caso do material de escritório, os itens usados ​​todos os dias podem ficar sobre a mesa. Já aqueles que você precisa com menor frequência devem entrar em uma gaveta ou armário.

Use lembretes com parcimônia.

Quando se trata de post-its, a moderação é a chave. Enquadrar seu monitor com notas não é o mais efetivo. Use-os para lembretes de curto prazo.

Modere nos itens pessoais.

Imagens de família, souvenirs de férias e outras bugigangas podem proporcionar sentimentos positivos durante o trabalho, mas muitas lembranças podem ser uma distração. O ideal é ter até três objetos pessoais sobre sua mesa.

Reavalie frequentemente.

Manter uma mesa organizada requer uma manutenção e avaliações frequentes. De tempos em tempos, analise a disposição e organização dos objetos para garantir que tudo ainda merece um lugar no seu espaço de trabalho.

* Juliana Porto é jornalista desde 2005 e começou sua carreira escrevendo justamente sobre... carreiras! De lá para cá, já cobriu finanças pessoais, consumo e tecnologia em redações no Rio e São Paulo, mas sempre acaba voltando ao tema com que começou sua vida profissional.

More From the Blog...