Não perca o sono por causa do trabalho

Por Robert Half 4 de julho 2018

Por Juliana Porto

Muitos profissionais estão perdendo o sono porque não conseguem tirar o trabalho da cabeça. Se você não está dormindo, perde produtividade, pode ter problemas de saúde e vai desequilibrar a relação entre trabalho e vida profissional.

ENVIE SEU CURRÍCULO

A questão mais comum relacionada à interrupção do sono por causa do trabalho é o excesso de horas de trabalho ou uma pressão grande sobre suas responsabilidades. A insônia também está ligada a problema de relacionamentos com o chefe ou colegas de trabalho. Veja como dormir com os anjos:

  • Uma hora antes de dormir, faça uma lista dos problemas do trabalho que lhe causam estresse. A maioria dos medos das pessoas estão fora de controle e são de alguma forma irracionais. Vê-los no papel pode ajudar significativamente a colocá-los em perspectiva.

  • Resista em sair da cama para verificar o celular ou o computador no meio da madrugada. Trabalhar neste horário dificilmente trará os melhores resultados. Sem contar que a luz dos aparelhos e o estresse aumentam a insônia.

  • Se você se preocupa em ser demitido, por exemplo, atualize o currículo com as conquistas que você se orgulha ao longo de sua carreira e trace um plano de ação para sair desta situação.

  • Gaste um tempo com seus colegas de trabalho se você acha que você pode se beneficiar com o estreitamento dessas relações. Se você trabalha muito, diga a seu chefe que é muito para uma só pessoa.

* Juliana Porto é jornalista desde 2005 e começou sua carreira escrevendo justamente sobre... carreiras! De lá para cá, já cobriu finanças pessoais, consumo e tecnologia em redações no Rio e São Paulo, mas sempre acaba voltando ao tema com que começou sua vida profissional.

More From the Blog...