Por Robert Half on 16 de dezembro de 2020

Descubra os itens de segurança digital essenciais para o trabalho remoto

 

Investir em itens de proteção para evitar ataques cibernéticos é essencial para manter a segurança digital durante o trabalho remoto.

Utilize um bom antivírus e firewall

Usar bons softwares ajuda a monitorar, eliminar e proteger contra possíveis ameaças cibernéticas antes que afetem seu computador. Por isso, mantenha os programas sempre atualizados e opte pelos que forneçam suporte técnico.

Compartilhe arquivos em redes seguras

Evite conectar o notebook em redes de Wi-Fi abertos e de lugares públicos para trabalhar (cafeterias e aeroportos, por exemplo), principalmente ao acessar informações confidenciais da empresa. Prefira o uso de roteadores portáteis ou modems.

Cadastre senhas fortes

Fuja de senhas com combinações óbvias ou com dados pessoais (como data de nascimento). Prefira uma mistura de letras maiúsculas, minúsculas e com caracteres especiais. Cadastre senhas diferentes para cada conta e altere-as a cada 90 dias.

Faça backups e salve cópias de segurança

Backups devem fazer parte do dia a dia da empresa. Por isso, conheça a realidade da sua companhia e defina a frequência para realizá-los. Assim como é ideal fazer cópias de segurança de arquivos importantes. Prefira salvá-las na nuvem.

Observe a política de segurança digital da empresa

É recomendável ler e analisar o documento que dita as boas práticas para a segurança digital da empresa. Ele determina as regras de uso das tecnologias de informação. Isso evitará negligências nos dados confidenciais da instituição.

Lembre-se de que a capacitação é fundamental para manter a segurança digital. Aplicar esses itens essenciais no trabalho remoto evitará que os ataques cibernéticos criem problemas para a empresa.

Então, gostou das nossas dicas? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas!

More From the Blog...