Currículo para o mercado financeiro deve ser objetivo

  1. Pergunte
  2. Observe
  3. Analise
  4. Sinta
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Algumas empresas têm regras absolutamente claras de como seus funcionários devem se vestir. É o caso dos escritórios de advocacia e dos bancos, por exemplo. Mas o que diz a etiqueta corporativa quando não há um "dress code" a ser seguido? Difícil saber. Há companhias que aceitam super bem as camisetas e as calças jeans, já outras prezam pela formalidade apesar de não registrarem isso em um documento.

Como saber o que vestir no seu primeiro dia nessa empresa sem regras claras? Veja algumas dicas.

Pergunte

É o jeito mais fácil e seguro de descobrir como você deve se vestir em seu novo emprego. Após fechar a contratação, levante o assunto com o pessoal do RH, seu futuro chefe ou algum colega. Muito melhor do que chegar no primeiro dia mal vestido ou com uma roupa formal demais para o ambiente.

Observe

Preste atenção em como seu gestor direto se veste - você pode notar isso já na entrevista. E, se ele vem de terno todo dia, sinal de que a empresa presa por roupas mais formais.

Analise

A cultura da empresa pode dizer muito sobre o modo como se espera que seus funcionários se vistam. Se a companhia valoriza a criatividade e a colaboração entre diferentes níveis hierárquicos, vai acertar quem for trabalhar de forma mais casual.

Sinta

Conforto é fundamental. Calma, não estamos falando para você pegar aquele moletom surrado e ir para o escritório. Mas, na hora de escolher a roupa, leve em conta as peças que permitam se sentar e se levantar sem que seja necessário ficar ajustando o comprimento, as mangas que dêem liberdade aos movimentos e as camisas que não mostrem a barriga quando você se esticar para pegar alguma coisa.

Saiba como os recrutadores da Robert Half podem ajudar você a construir uma equipe talentosa de colaboradores ou avançar na sua carreira. Operando em mais de 300 locais no mundo inteiro incluindo nossas agências de empregos de São Paulo. A Robert Half pode te fornecer assistência onde e quando você precisar.