Dicas práticas de comportamento no trabalho

“O que é mais importante para a sua carreira atualmente: habilidade técnica ou comportamental?” É assim que Daniela do Lago começa seu livro “ Despertar Profissional – Dicas práticas de comportamento no trabalho”, publicado pela Editora Integrare. Logo nas primeiras páginas, Daniela deixa bem claro que o que impulsiona ou atrasa uma carreira hoje em dia é a habilidade comportamental – ou a falta dela. “Vivemos em um mundo tecnológico veloz em que qualquer profissional com um mínimo de vontade consegue ser um especialista de qualquer coisa a um custo de uma banda larga. Isto quer dizer que a habilidade comportamental está sendo valorizada, é o que faz a diferença na vida de qualquer profissional”, escreve ela.

E, de fato, isso é uma verdade. Já conversei com alguns executivos de recursos humanos e consultores de recrutamento que afirmam: as competências técnicas são muito mais fáceis de serem ensinadas do que as comportamentais. O guia com remunerações e tendências de contratação em oito diferentes setores Salary Guide 2015, aliás, dá destaque para isso.

Após essa introdução mais do que pertinente, Daniela mostra em seu livro diversos dilemas da vida corporativa. Todos, situações reais, vivenciadas por ela ou confidenciadas a ela por profissionais com os quais Daniela teve contato em treinamentos, processos de coaching e palestras. Professora de MBA na Fundação Getulio Vargas desde 2007, a autora passa em seu livro por dilemas que vão desde a roupa certa para a entrevista de emprego até como saber se é hora de mudar de trabalho ou manter-se no atual.

Ano sabático e como dar a volta por cima após uma demissão também são temas abordados. De leitura rápida e fácil, “Despertar Profissional – Dicas práticas de comportamento no trabalho” pode trazer informações úteis para a sua carreira. Se tiver um tempinho, vale a leitura.

Tags: Carreira

Compartilhar essa página