Dezembro é mês de procurar emprego sim!

Dezembro chegou e muita gente dá aquela desacelerada à espera do Natal e do Ano Novo, seja diminuindo a produtividade no atual emprego ou interrompendo a busca por um novo trabalho. Mas saiba que o mercado de recrutamento continua ativo nessa época do ano. Vagas precisam ser preenchidas e há orçamentos estabelecidos para que isso aconteça ainda em 2014.

Por isso, se você pensa em mudar de emprego, não espere 2015 – ou o Carnaval – passar. “Boas oportunidades não escolhem hora para acontecer”, afirma Wellington Calazant, que começou como controller para América Latina na Marangoni Tread Latino América no começo do mês de dezembro.

O executivo, formado em contabilidade e com MBA em finanças e controladoria pela Fundação Getulio Vargas, deixou a empresa em que trabalhava – a Magnesita Refratários -, onde era gerente global de controladoria financeira, em novembro. E não perdeu tempo. “À medida que você vai crescendo na carreira, a pirâmide vai se afunilando e as oportunidades vão ficando cada vez mais escassas”, diz Wellington. “Por isso, assim que fiquei sabendo que sairia da Magnesita acionei minha rede de contatos para informar que eu estava disponível para novas oportunidades”.

No mesmo dia em que mandou alguns e-mails, Wellington recebeu a informação de que havia um processo seletivo aberto para o seu perfil e imediatamente enviou seu currículo. “Me movimentei rapidamente e tive a felicidade de ser selecionado entre os candidatos que participaram do processo.” Quer estar em um novo trabalho em 2015? Comece a procurar agora!

Tags: Carreira, Emprego

Compartilhar essa página