Ter passado por muitas empresas prejudica o meu currículo?

Por Robert Half 23 de agosto de 2018

A verdade é que: depende!

Se as suas passagens foram projetos de duração determinada, e você deixar isso claro em seu currículo, isso não te prejudicará. Para nossos colaboradores que são contratados como empregados temporários nas mais diversas empresas, orientamos a especificar que o empregador é a Robert Half, e que você esteve alocado no projeto A, B, C e assim sucessivamente.

Por outro lado, imagine aquele profissional que ficou 1 ano em cada empresa durante grande parte de sua carreira.

Qual a imagem que o recrutador terá sobre seu currículo?

Os recrutadores ficarão em dúvida se valerá a pena colocar você em um processo seletivo, pois caso o seu padrão de mudança de emprego se mantenha, poderá haver o risco de você sair, novamente, depois de 1 ano trabalhado.

Se houver uma ou duas situações como essa no seu currículo, não há problemas. Afinal, você pode ter tido o azar de ter trabalho em uma empresa que estava prestes a fechar, ou a oportunidade de ter sido convidado para uma outra empresa mais atraente.

O que pode comprometer o seu currículo é ter muitas passagens dessa maneira.

Faça uma autoanálise

Se você cometeu erros ou teve problemas de relacionamento que causaram estas diversas mudanças de trabalho, o que você poderia fazer para que isso não acontecesse mais?

Explique esses fatos durante a entrevista, sendo o mais sincero possível.

Cada caso é um caso

Assista abaixo à explicação de Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil, e entenda se o fato de ter passado por muitas empresas prejudica, ou não, o seu currículo:

 

Dicas para suas Entrevistas de Emprego

More From the Blog...