Cumpra AGORA as promessas do fim do ano (passado)

Juliana Porto

Você é daqueles que espera a virada do ano chegar para estabelecer metas pessoais e no decorrer dos meses deixa tudo para trás? Já estamos em novembro, e o que você cumpriu entre os objetivos pessoais que elegeu em janeiro? A notícia boa é que não precisa esperar 31 de dezembro chegar para prometer (e não cumprir) tudo de novo.

O final de ano costuma ser uma desculpa perfeita para não começar nada, já que é movimentado com eventos e correria no trabalho para deixar tudo em dia antes daquele sonhado recesso.  Mas saiba que com um pouco de organização e boa vontade é possível, bora?

Que tal começar por aquela dieta que você postergou o ano todo? Não precisa nem ser super restritiva, mas dá para cortar frituras ou reduzir a quantidade de pão e outros tipos de massa branca que você consome diariamente. Pode ser a hora certa também para cortar o refrigerante ou diminuir a quantidade absurda de café que anda tomando. Uma boa dica para ajudar na dieta é levar o almoço para o trabalho, assim evitamos tentações perigosas (tchau, pastel!). A palavra chave é reeducação alimentar.

E aquela aula de inglês que você queria retomar e arrumou uma desculpa diferente a cada semana? Qual foi a que você usou desta vez: falta de tempo, de dinheiro ou foi preguiça mesmo? Já ensinamos aqui mesmo neste espaço que você pode melhorar e muito o seu inglês sem sair de casa ou sem gastar um tostão sequer. É prático e pode ser muito divertido. Sem contar que dá para começar agora, trocando as configurações do seu celular para o inglês.

Fazer exercício físico é aquela coisa, difícil pegar o ritmo, né?! No início é mais complicado, o corpo fica todo dolorido e acordar ainda mais cedo do que o costume requer uma dose extra de boa vontade. Mas, que tal chamar um amigo, compartilhar a experiência nas redes sociais, buscar uma atividade com que você se identifique…

Quando as coisas entrarem nos eixos você vai ver que tudo vai mudar: sua postura, disposição e estado de espírito. Vai valer a pena. A chegada do verão é a desculpa perfeita, só não pode abusar do exercício e desistir de tudo no dia seguinte. São mudanças para a vida. Vamos lá?

* Juliana Porto é jornalista desde 2005 e começou sua carreira escrevendo justamente sobre... carreiras! De lá para cá, já cobriu finanças pessoais, consumo e tecnologia em redações no Rio e São Paulo, mas sempre acaba voltando ao tema com que começou sua vida profissional.

Compartilhar essa página