A importância de superar expectativas no processo seletivo, conheça Nina Mufleh

Como se sair bem em uma entrevista

*Por Fernando Mantovani

Recentemente, Nina Mufleh ganhou espaço em alguns veículos de comunicação. Após sua candidatura em diversas vagas disponíveis no quadro da Airbnb, ela se mudou para San Francisco na tentativa de conquistar uma vaga, mas mesmo assim, não foi contratada.

Isso a fez tomar uma atitude inusitada. Nina redesenhou todo o seu currículo com a estrutura do site Airbnb. Em pouco tempo, sua atitude que foi capaz de superar expectativas chegou ao conhecimento do CEO que logo contratou a jovem.  Apesar de não ser comum, esse não é um caso isolado. Em uma busca rápida, você encontrará na internet diversos casos de pessoas souberam como se sair bem em uma entrevista com seus currículos criativos – alguns bem-sucedidos, outros não.

Como se sair bem em uma entrevista

O que está em pauta aqui não é a formatação do currículo e, sim, a capacidade de superar expectativas. O Brasil vive um momento em que, para garantir um lugar ao sol, é preciso se destacar. Isso requer empenho, dedicação e comprometimento. Até onde você está disposto a ir por uma vaga, por um projeto, por algo que você acredite?

Costumamos querer muito e ofertar pouco. Quem não gostaria de ter o salário do presidente com as responsabilidades do porteiro?! Só que não é assim que as coisas acontecem. Não dá para fazer algo mais ou menos, porque seu concorrente estará fazendo o melhor possível. Pense nisso!

Leia também: Acerte no modelo de currículo para se destacar

Fernando Mantovani é diretor de operações da Robert Half Brasil.
Este artigo foi publicado em primeira mão no blog Sua Carreira, Sua Gestão, no site da Exame.com.

Tags: Carreira

Compartilhar essa página