Como fazer um currículo que mostre os resultados alcançados

Currículos, principalmente aqueles direcionados a cargos de gestão, devem focar em desempenho e resultados alcançados pelo profissional ao longo de sua carreira. A ideia é que o documento mostre como as suas habilidades fazem de você um grande líder de equipe e um chefe eficiente. Para começar, foque na vaga de emprego desejada e ajuste o modelo do currículo para cada candidatura. Como? Use palavras-chave. Quais? Comece com aquelas mencionadas no anúncio da oferta de emprego.

Depois, inclua palavras relacionadas a desempenho e ao setor no qual a empresa está inserida. O próximo passo é destacar, no currículo, as habilidades que você tem e são pré-requisito para o cargo. Procure listá-las de forma que mostrem como foram importantes para o sucesso da empresa e o alcance dos resultados em seus empregos anteriores.

Por fim, mas ainda assim essencial, coloque números no currículo. Praticamente todas as conquistas são quantificáveis. Por isso, inclua porcentagens ou números absolutos de crescimento, economia e tempo não só das tarefas que você executou, mas do impacto dos projetos no negócio. Para facilitar a inclusão de todas essas informações no currículo, use bullet points. Acredite, é o melhor jeito de ser chamado para a entrevista de emprego.

Tags: Currículo

Compartilhar essa página