Como conseguir emprego remoto em São Paulo? Confira 3 estratégias

Por Robert Half on 14 de abril de 2022
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Consolidar a carreira em jornada de trabalho remoto ou híbrida é algo que atrai a atenção de muitas pessoas por vários motivos.

Entre eles — especialmente para quem mora em grandes centros, como São Paulo — está a economia de tempo e dinheiro com deslocamento, o que consequentemente aumenta a possibilidade de estar com família, amigos e fazendo outras atividades.

Como conseguir emprego remoto em SP está nos seus planos? Então confira dicas valiosas para conquistar o seu!​

Está a procura de uma oportunidade?​ ​

A Robert Half é referência em recrutamento especializado e pode ter a vaga perfeita para o seu perfil. Veja as nossas oportunidades disponíveis e envie seu CV!​ ​

1. Filtre as vagas de acordo com o que você procura

Se você deseja a jornada remota ou híbrida e quer saber como conseguir emprego remoto em SP, o primeiro passo é ter foco. Não aceite qualquer função em qualquer empresa em nome da flexibilidade, ter um plano de carreira é primordial em qualquer configuração.

Além disso, trabalhar fora do escritório exige que você tenha algumas cartas na manga para poder desempenhar sua função com sucesso.

Por exemplo, se o cargo exige constantes reuniões, você precisará de um ambiente silencioso — o que pode significar ir pra um espaço de coworking se a dinâmica da sua casa for agitada.

Nesse contexto, você também deve ficar de olho nos benefícios: a empresa está preparada para contratar trabalhadores remotos? Ela paga ajuda de custo para ampliar o poder de compra e garantir que umas horas no espaço compartilhado de trabalho não sacrifiquem o orçamento? Tenha isso em mente. 

2. Tenha uma boa comunicação

A comunicação é o segredo para qualquer relacionamento bem-sucedido, e não seria diferente para equipes que trabalham à distância. Essa é uma aptidão que deve ser mostrada ao recrutador ou headhunter desde os primeiros contatos.

O grande trunfo é entender que uma boa comunicação não se limita a falar bem, mas manter o contato com a empresa como um todo. Responder aos e-mails rapidamente, ter uma comunicação escrita coesa e se fazer entender por mensagens escritas ou de voz é primordial.​

Modelo de currículo​ ​

Montar um modelo de currículo adequado, direto e informativo é essencial.​ ​

Lembre-se que essa será a sua primeira chance de impressionar. A Robert Half criou um Modelo de Currículo.​ ​

3. Mostre familiaridade com a tecnologia

Seguindo o raciocínio da comunicação, a tecnologia também é a base do trabalho remoto. A sua intimidade com as ferramentas de comunicação e trabalho também são expostas desde o primeiro contato.

A sua entrevista de emprego remoto em SP pode acontecer em qualquer plataforma, seja por aquela que está disponível a todos (como conversas de vídeo do WhatsApp, Gmail e Outlook), seja por um sistema desenvolvido pelo próprio contratante.

Mostrar destreza e facilidade em acessar essas ferramentas na hora certa, se posicionar com um bom enquadramento, luz e som é uma forma de mostrar ao avaliador o que ele pode esperar de você no exercício da sua função: muito profissionalismo.

Tenha sempre em mente que, quando se trabalha em jornada remota ou híbrida, a intenção é que você não se isole do mundo corporativo. Além de manter os comportamentos de quando você era um candidato à vaga, se esforce para manter-se ativo na área de trabalho.

Participe de workshops, eventos, happy hours da empresa e confraternizações. Como conseguir emprego remoto em SP é um trabalho estratégico, assim como mantê-lo!

Quer acompanhar dicas para aprimorar a sua jornada? Curta nossa página no Facebook!

Saiba como os recrutadores da Robert Half podem ajudar você a construir uma equipe talentosa de colaboradores ou avançar na sua carreira. Operando em mais de 300 locais no mundo inteiro incluindo nossas agências de empregos de São Paulo. A Robert Half pode te fornecer assistência onde e quando você precisar.

Mais em nosso Blog