Coloque a leitura em dia com dicas de grandes executivos

Por Juliana Porto

A necessidade de aprendizagem constante é algo que inerente à carreira de qualquer profissional, inclusive os executivos mais importantes do mundo. A leitura é uma forma de estimular conhecimento, e pode ser feita no seu momento de lazer ou no trajeto de casa para o trabalho. Se até os CEOs super ocupados reservam parte do seu tempo para isso, certamente você também consegue. Veja algumas das dicas de leituras destes profissionais:

1)  O FIM DO PODER (Moisés Naim): o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, colocou como meta em 2015 a leitura de um livro a cada duas semanas, tendo iniciado seu projeto com este exemplar que trata a evolução sobre a liderança em 100 anos. 

2)  O INVESTIDOR INTELIGENTE (Benjamin Graham): o megainvestidor e um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffett, já declarou que passa boa parte do seu tempo lendo, e que por isso toma menos decisões impulsivas. Para ele, o livro de Graham é o melhor livro sobre investimentos já escrito. 

3)  PEQUENO GRANDE GUIA PARA UMA VIDA FELIZ (Anna Quindlen): a recomendação da diretora operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, é voltada especialmente para mulheres. O livro trata do papel da mulher e sua auto percepção no mundo. 

4)  EMPRESAS FEITAS PARA VENCER  (Jim Collins): o empresário bilionário brasileiro Abílio Diniz diz que teve total identificação com os princípios de Collins neste livro, que trata como uma empresa deixa de ser boa para se tornar excelente. Isso acontece tendo como base uma liderança focada única e exclusivamente nos benefícios da empresa. 

5)  JOGAR PARA VENCER (A.G. Lafley): este título é recomendando a centenas de milhares de funcionários da HP por sua presidente-executiva, Meg Whitman, que acredita que os conselhos sobre estabelecer e seguir uma estratégia são cruciais para almejar o sucesso.

Juliana Porto é jornalista desde 2005 e começou sua carreira escrevendo justamente sobre... carreiras! De lá para cá, já cobriu finanças pessoais, consumo e tecnologia em redações no Rio e São Paulo, mas sempre acaba voltando ao tema com que começou sua vida profissional.

Tags: Carreira

Compartilhar essa página