O mercado corporativo exige cada vez mais dos profissionais características que vão muito além das habilidades técnicas. São características comportamentais que todo profissional deve ter, as chamadas Soft Skills, aquelas habilidades que não são encontradas nos livros didáticos e nem ensinadas na universidade.

Diante dessa situação, elencamos nesse artigo as principais soft skills inerentes a qualquer profissional, que independem do seu conhecimento específico em alguma área ou setor.

ENVIE SEU CURRÍCULO

Comprometa-se

Antes de tudo, seja uma pessoa comprometida. Desde o processo seletivo cumpra os prazos, chegue às entrevistas no horário agendado, seja um candidato disponível e, principalmente, demonstre interesse pela posição e pela empresa, tenha o chamado brilho no olho.

Dê abertura aos outros

Após efetivada sua contratação, é fundamental que o profissional seja esforçado e demonstre humildade, assim você estará sempre aberto a ouvir e a aprender, adquirindo, assim, experiência e conhecimento.

Respeite

Além disso, seja sempre respeitoso. Somado às skills já mencionadas, isso fará com que você seja bem quisto pelos colegas e trabalhe bem em equipe.

Todas as skills mencionadas não dependem de absolutamente nenhuma habilidade ou experiência técnica e são características básicas para o desenvolvimento de outras soft skills que requerem alguma habilidade e que te proporcionarão crescimento na carreira, como Liderança, Automotivação, Capacidade de Negociação, mas esse já é um tema para outro artigo.

Quer receber mais conteúdos como este?

Se você gostou deste post, assine nossa Newsletter para receber mensalmente artigos relacionados à dicas de carreira, recrutamento e mercado de trabalho.

ASSINAR NEWSLETTER