Se identificou? Seja um Headhunter na Robert Half! Fique atento às oportunidades e prepare-se para esse novo passo em sua carreira.

 

Exibir o texto do infográfico.

Você já pensou em ser um headhunter?

A mudança de emprego ou de carreira é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. Ser headhunter é uma atividade de grande responsabilidade praticada por aqueles que têm um alto comprometimento e preocupação pelo próximo.

Saiba mais sobre o dia a dia dessa profissão

O dia a dia do headhunter

rotina dos headhunters é extremamente movimentada e eles são responsáveis por todas as etapas do processo para encontrar a melhor combinação entre a necessidade da empresa e o perfil do profissional. 

Sua rotina inclui:

Entrevistar e aprender: Com cada profissional entrevistado aprende-se muito sobre as empresas, suas estratégias e, sobretudo, sobre a vida de cada candidato. Todas essas informações enriquecem a bagagem de um consultor.

Atividade comercial: A cada visita entende-se as necessidades específicas de cada cliente e propõe-se as soluções apropriadas a cada empresa. 

Gestão 360º do processo: O consultor é responsável pela busca da melhor solução para os clientes e deve ser capaz de entender as necessidades da empresa, seguir uma agenda eficiente e manter contato frequente com clientes e profissionais durante todo o processo, inclusive após a contratação ou início do projeto.

O headhunter de sucesso

Para atuar como headhunter, não é preciso ter uma formação ligada à área de recursos humanos. É comum ver profissionais que deixam suas áreas primárias de trabalho - engenheiros, contadores, economistas e advogados, por exemplo - e passam a recrutar para esse segmento. Assim, o importante é ter uma bagagem técnica na área de atuação, facilidade de comunicação e foco em resultado. Além disso, para ser um headhunter de sucesso você deve ter: 

  • Facilidade de trabalhar em equipe
  • Resiliência
  • Humildade
  • Energia
  • Disciplina
  • Automotivação

Uma das vantagens de um profissional deixar a cadeira na indústria ou escritório para se tornar um headhunter especializado é aplicar seu conhecimento em uma atividade diferente.

Se identificou? Seja um Headhunter na Robert Half! Fique atento às oportunidades e prepare-se para esse novo passo em sua carreira.

www.roberthalf.com.br/join-robert-half/seja-headhunter