Pela primeira vez, cinco gerações trabalham lado a lado no mercado. Confira o estudo da Robert Half sobre o tema!

Por Robert Half on 3 de julho de 2023

Pela primeira vez, cinco gerações trabalham lado a lado no mercado

  1. Como o cenário atual está montado
  2. Não perca o estudo aprofundado da Robert Half sobre o tema
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Foi há apenas cerca de cinco anos que os empregadores observaram pela primeira vez que cinco gerações estavam, pela primeira vez, trabalhando juntas no mesmo ambiente.

Envie sua vaga

Desde a presença persistente da Geração Silenciosa (nascidos entre 1928 e 1945) em seus empregos, transcendendo a idade da aposentadoria, até a emergência dos Millennials (nascidos entre 1981-1996) encontrando seu compasso no mundo profissional, e a Geração Z (nascidos entre 1997 e 2005) explorando novas possibilidades.

Com tantas gerações trabalhando juntas, como equilibrar as estratégias de contratação, as decisões sobre benefícios e a cultura do local de trabalho de maneira com que todos sejam acomodados da melhor maneira possível?

Como o cenário atual está montado

Atualmente, a Geração Silenciosa, em sua maioria, já deixou o mercado de trabalho e os integrantes da Geração Alfa ainda são muito jovens para desempenharem atividades profissionais. Mas ainda há quatro gerações trabalhando juntas de maneira ativa no mercado.

Os Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) aparentemente adiaram a aposentadoria, e a Geração Z é a responsável por trazer energia e novas expectativas para o local de trabalho. 

No entanto, diversos fatores que incluem crises ecônomicas de nível mundial, o impacto que a pandemia da Covid-19 causou no planeta, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e a flutuação nas taxas de desemprego alteraram o significado do trabalho para todos esses grupos, muitas vezes de maneiras diferentes. 

Leia também: Etarismo. Você sabe o que é?

Isso torna os sentimentos geracionais no local de trabalho dignos de uma nova análise. Portanto, para analisar de perto o que colaboradores de todas as idades desejam de seus empregadores, a Robert Half realizou uma pesquisa com mais de 1000 trabalhadores norte-americanos com 18 anos ou mais nos períodos de novembro de 2022 e janeiro e abril de 2023.

Não perca o estudo aprofundado da Robert Half sobre o tema

O resultado é um novo e-book revelador intitulado Examining the Multigenerational Workforce (Examinando a Força de Trabalho Multigeracional) - disponível em inglês.

Examining the Multigenerational Workforce (Examinando a Força de Trabalho Multigeracional)

Leia o novo e-book da Robert Half para aprender o que enfatizar ao recrutar e entrevistar candidatos, juntamente com maneiras de envolver melhor seus funcionários em qualquer idade para manter altas taxas de retenção.

 

Acesse o link acima e confira. A pesquisa detalha nove fatos essenciais sobre os quatro principais grupos etários que trabalham juntos e que podem ajudar os gestores a recrutar, motivar e reter os profissionais do mercado atual em cada idade e estágio de suas carreiras.

A pesquisa vai além dos estereótipos geracionais para descobrir como essas quatro gerações de profissionais se sentem em relação ao local de trabalho e às empresas para as quais desejam trabalhar, bem como eles definem o sucesso profissional.

Confira também: Etarismo e o mercado atual

Compreender o que as diferentes gerações desejam e esperam no local de trabalho é a chave para criar culturas de trabalho que funcionem para todos:

  • Qual é a experiência de trabalho moderna que os nativos digitais da Geração Z estão buscando?
  • Como podemos aproveitar a energia da geração dos Millennials?
  • Como manter a Geração X (nascidos entre 1965 e 1980) engajada em seus anos de maior rendimento?
  • E como reter os Baby Boomers e seu conhecimento institucional?

Saiba como os recrutadores da Robert Half podem ajudar você a construir uma equipe talentosa de colaboradores ou avançar na sua carreira. Operando em mais de 300 locais no mundo inteiro incluindo nossas agências de empregos de São Paulo. A Robert Half pode te fornecer assistência onde e quando você precisar.

Mais em nosso Blog