O perfil do profissional de RH que as empresas esperam

Por Robert Half 16 de agosto de 2016

Por Gabrielle Moreira

Se você está em busca de vagas para profissionais de RH, atenção: a expectativa é que haja um aquecimento nos setores de tecnologia, além dos setores de energia e farmacêutico.

Destacam-se os profissionais que demonstram foco para atingir metas e resultados. Mariana Horno, gerente sênior da divisão de Recursos Humanos da Robert Half, diz que entender as demandas mais urgentes para a empresa, em um curto espaço de tempo, é fator determinando para o profissional de RH.

Visão do negócio, conhecimento em expressões de negócios em inglês e estabilidade no currículo também são pontos valorizados. 

O perfil do profissional de RH que as empresas esperam

"As empresas estão priorizando a habilidade de comunicação corporativa e tráfego em diferentes áreas. Conhecimentos mais generalistas, e menos especialistas, também estão sendo priorizados, pois acredita-se que esse perfil tem a capacidade de trazer retornos no curto prazo à companhia", explica Mariana.

No entanto, o momento atual, segundo a gerente, faz com que se sobressaiam os profissionais com conhecimentos na área de remuneração e benefícios, assim como o departamento pessoal. 

De acordo com o nosso guia de pesquisa salarial, neste ano, tendem a observar as maiores altas salariais os cargos diretores de RH de pequenas e médias empresas (10,6%), assim como coordenadores e especialistas em remuneração e benefícios (10%) do mesmo grupo. Para gestores de treinamento e desenvolvimento de pessoas de grandes empresas, a expectativa é de aumento de 9,4%.

* Gabrielle Moreira é jornalista e escreve sobre economia, finanças, carreiras e comportamento há mais de dez anos. Depois de uma temporada no Valor Econômico de São Paulo, mudou-se para o Rio de Janeiro e agora reporta diretamente de seu home office na cidade maravilhosa. 

Guia Salarial da Robert Half

No Guia Salarial da Robert Half você encontra a mais completa pesquisa salarial e um estudo sobre tendências de contratação no mercado brasileiro.

More From the Blog...