O ano começou, e agora?

Por Robert Half 19 de fevereiro 2018

Que o ano no Brasil só começa de verdade depois do carnaval todo mundo já sabe. Mas, agora que as fantasias já estão guardadas e o glitter já saiu do corpo, você já parou para pensar o que vai fazer para dar um up carreira este ano? O sucesso na carreira requer um planejamento cuidadoso, sacrifício, dedicação e, o mais importante, trabalho árduo. Além dos grandes objetivos, também é preciso dar pequenos passos rumo ao sucesso.

1. Pense grande.

Faça um inventário dos conhecimentos e habilidades que você possui e identifique o que mais precisa adquirir para realizar seus planos. Anote e priorize seus objetivos.

2. Atualize seu currículo e o perfil do Linkedin.

Eles não devem ser apenas um histórico da sua experiência mas demonstrar o que você está procurando. O foco deve estar nos aspectos da sua experiência que irão prepará-lo para o emprego que almeja.

3. Aprimore o seu inglês.

Já passou da hora de adiar estes planos. Há várias formas de fazer isso, seja retomando aulas, fazendo um curso rápido fora do país ou tomando medidas diárias que podem lhe ajudar neste propósito. O importante mesmo é executar o objetivo, sem desculpas!

4. Deixe de seguir quem não interessa nas redes sociais.

Tem muitas coisas que não podemos controladas, mas as nossas redes sociais, sim. Se seguir modelos fitness ou blogueiros que viajam pelo mundo te faz mal, simplesmente deixe de acompanhá-los. O mesmo vale para discussões políticas acaloradas ou quem publica vídeos com conteúdo violento, por exemplo. Tem muita gente e conteúdo interessante que podem agregar valor.

5. Leia mais livros.

Eles são talvez as ferramentas de conhecimento mais acessíveis à sua disposição. Há uma riqueza de conhecimento que está esperando para ser descoberto em nossa busca do desenvolvimento pessoal. Um livro por mês é um objetivo razoável para definir.

6. Coloque-se em primeiro lugar mais vezes.

Dizer não aos outros é difícil. Dar prioridade a si mesmo não é sinal de egoísmo, e sim dá um espaço para você dar o melhor de si. Não podemos fazer nosso melhor trabalho ou atender demandas de forma adequada quando estamos exaustos. Separe um tempo diário para si todos os dias.

7. Poupe mais dinheiro.

Estabelecer objetivos financeiros é crucial para alcançar liberdade financeira. Quando você poupa mais, está fazendo com que este dia chegue mais cedo. Estabeleça valor extra a ser investido este ano . Aproveite uma promoção, mudança de emprego ou um job extra para fazê-lo. É sua melhor aposta para viver com mais conforto.

8. Faça um trabalho voluntário.

Oferecer o seu tempo livre em qualquer causa com que você se identifica é muito valioso. É importante colocar  amor e bondade no mundo e o voluntariado é uma das melhores maneiras de fazer isso.

* Juliana Porto é jornalista desde 2005 e começou sua carreira escrevendo justamente sobre... carreiras! De lá para cá, já cobriu finanças pessoais, consumo e tecnologia em redações no Rio e São Paulo, mas sempre acaba voltando ao tema com que começou sua vida profissional.

More From the Blog...