Governança em alta e normas ainda mais exigentes

By Robert Half 14 de December 2017

Desde 2014, com a entrada em vigor da Lei Anticorrupção (Lei no 12.846/2013), que pune empresas envolvidas em práticas de corrupção, as seguradoras têm passado por várias adaptações para aderir aos novos procedimentos. Essa mudança aquece o mercado de trabalho da área e tem um impacto direto sobre o perfil do profissional de seguros.

A função de analista de compliance, listada entre as profissões em alta em 2017, segue aquecida em função do momento e das adequações do mercado.

Baixar o Guia Salarial

Riscos de engenharia

Apesar das incertezas econômicas, um certo otimismo do setor pode ser refletido com a expectativa de retomada dos investimentos em infraestrutura, que podem reaquecer a área de riscos de engenharia, que já vem indicando crescimento e o aumento da demanda por profissionais.

Frentes de atuação relacionadas a ramos elementares de forma geral e resseguro também têm ampliado as contratações, principalmente por conta da expectativa de retomada e adaptações necessárias para o crescimento do setor.

O profissional ideal

Para se sobressair na área, além de uma boa formação, principalmente nas áreas de engenharia, administração e ciências atuariais, o profissional ideal deve ter muito jogo de cintura, boa comunicação, visão estratégica, atitude de dono. Além disso, é importante buscar sempre atualizar conhecimentos, inclusive em idiomas, principalmente o inglês.

More From the Blog...