Após a graduação e na busca por uma boa posição no mercado de trabalho, a necessidade de aperfeiçoamento constante é extremamente necessária. E no momento de tomar uma decisão que poderá, certamente, trazer bons frutos para a sua carreira é comum sentir-se indeciso. Afinal, aposto em uma pós-graduação ou foco em aprimorar meu inglês? As duas opções são importantes e vão agregar ao seu currículo, mas por onde começar?

Dentre essas duas opções, qual escolher?

De maneira geral, comece investindo no inglês. As empresas valorizam muito os profissionais que têm fluência no idioma. Além disso, esta é uma habilidade muito difícil de ser encontrada em algumas áreas. Então, quem domina a língua, costuma sair um passo à frente no processo seletivo.

[Leia também: Mestrado, especialização ou MBA?]

E se o seu inglês já estiver em dia?

Só depois de estar com o idioma em dia, você poderá apostar na pós-graduação. Mas é claro que isso não é uma regra geral.

Você sabe onde pretende estar daqui 5 anos? Antes de optar pelo inglês ou pela pós-graduação, avalie qual opção faz mais sentido dentro do seu plano de carreira. Esperamos que essas dicas te ajudem!

Assista à explicação

Perguntas Frequentes

Respondemos às dúvidas mais frequentes dos nossos candidatos. Clique no botão abaixo para assistir todos os vídeos da série.

ASSISTIR AOS VÍDEOS