Estou desmotivado no trabalho. O que devo fazer?

Por Robert Half 14 de março de 2019

É saudável dizer que trabalhar é um bom motivo para acordar todos os dias. Mas, caso esse não seja seu caso, pode ser uma questão de desmotivação.

Na sua rotina, tudo está muito ligado ao seu propósito na vida, à sua motivação profissional e à função que exerce na empresa. Que tal refletir melhor sobre isso?

ENVIE SEU CURRÍCULO

O que te faz feliz?

Primeiro, você tem que entender o que te motiva e te deixa feliz. Algumas pessoas são motivadas pelo ambiente, outras por propósitos e há as que valorizam boas parcerias. Agora, é importante que você pare para refletir:

  • Qual seu papel?
  • Por que o que você faz é importante e precisa ser feito por você?
  • Qual será o impacto caso não desempenhe bem suas responsabilidades?

O que te deixa insatisfeito?

A lista de possíveis fatores é bastante extensa. Mas vale a pena avaliar cada um deles. Assim, você poderá entender se a insatisfação está relacionada à atividade que executa - t.

[Leia também: Erros dos chefes que desmotivam as equipes]

Se esse for o caso, uma solução imediata pode ser alterar a rotina. Seja proativo. Ofereça-se para assumir tarefas mais desafiadoras, participar de treinamentos ou orientar profissionais menos experientes. É possível que essas mudanças te tragam mais motivação e qualidade de vida.

Agora, se descobrir que sua insatisfação está relacionada à empresa, talvez seja a hora de pensar em uma mudança. Conte com a Robert Half para encontrar novas oportunidades.

Esperamos que estas dicas te ajudem na carreira!

Assista à explicação sobre o tema

Assista abaixo à explicação de Thatyanne Carvalho, consultora de recrutamento da Robert Half no Brasil, sobre o tema.

 

Perguntas Frequentes

Respondemos às dúvidas mais frequentes dos nossos candidatos. Clique no botão abaixo para assistir todos os vídeos da série.

ASSISTIR AOS VÍDEOS

More From the Blog...