A empresa que trabalhei no passado me chamou de volta, o que fazer?

Por Robert Half 14 de maio de 2019

A situação é mais comum do que parece. Você deixou a companhia de portas abertas e partiu para novos desafios. Trabalhou em outras empresas, adquiriu novas experiências, conheceu novas pessoas e ferramentas. De repente, um convite inesperado: voltar para o antigo empregador.

O que fazer?

Por que você saiu da empresa?

A primeira coisa a fazer é: relembre o que te motivou a sair da empresa. Esse motivo ainda existe? Caso ele ainda seja um problema, pode ser que em pouco tempo volte a te incomodar.

Além disso, não aceite a proposta sem avaliar também o quanto você evoluiu fora daquela empresa. Hoje, você pode contribuir mais? Lá você terá seu progresso estimulado ou corre o risco de estagnar?

Vitor Silva, gerente de recrutamento da Robert Half, fala sobre o tema no vídeo abaixo e avisa: “Muitas vezes, os profissionais aceitam voltar para a antiga empresa pela sensação de conforto que ela traz. Afinal, é muito mais fácil transitar em um ambiente conhecido. Porém, é um erro voltar apenas para se sentir em casa”.

 

 

Tem dúvidas sobre Currículo, Entrevistas ou Carreira em geral?

Envie sua pergunta para [email protected]

 

Perguntas Frequentes

Respondemos às dúvidas mais frequentes dos nossos candidatos. Clique no botão abaixo para assistir todos os vídeos da série.

ASSISTIR AOS VÍDEOS

More From the Blog...