É de manhã: uma rotina saudável para o sucesso

Por Robert Half 16 de agosto de 2017

Por Juliana Porto

Como você se organiza para as milhares de tarefas e compromissos que tem ao longo do dia? E quantas vezes o caos de tantas coisas a fazer pareceu tirar tudo de controle?  Independentemente do que você faz na vida, ter uma rotina saudável - especialmente pela manhã -  é crucial para o seu sucesso.

Corpo são, mente sã

Quantas vezes você se pegou bocejando no meio do dia? Sem um corpo saudável, não há chance de ser produtivo de verdade. Se você não está cuidando de si mesmo, nada faz sentido. É fundamental que você comece seu dia focando em sua saúde -  é a forma de reunir energia para o resto do dia. Encontre seu exercício ideal: alongamento, corrida, caminhada, pilates, natação…. Se você não consegue manter uma rotina de atividades físicas é porque ainda não achou a ideal. Opções não faltam. Deixe a desculpa de lado!

Mente vazia, oficina do diabo

Com o objetivo de preparar completamente o dia, tente encontrar uma forma de estimular seus neurônios cerebrais para que você possa estar no seu melhor. Isso inclui ler algumas páginas de um livro de não-ficção, um jogo como Sudoku ou a leitura de blogs e boletins informativos. Há muito conteúdo interessante disponível, inclusive online. Mas atenção: Facebook ou Instagram não valem, hein!

Tenha um propósito

Ao fazer algo tendo em vista seus objetivos pessoais, você está indicando ao seu cérebro que eles vêm antes de qualquer outra coisa. Esta é uma intenção tão poderosa e pode ajudá-la massivamente a agir ao longo do dia. Revise seus objetivos semanais, mensais e anuais e trabalhe para levá-los adiante.

Crie uma rotina mínima diária

O que você faz entre as horas das 6h às 8h  determinará o resto do dia. Cada um de nós possui diferentes obrigações e fatores que contribuem para o tempo que podemos alocar na rotina matinal. Hábitos poderosos não são fáceis de implementar, é preciso tempo e consistência.Tente coisas diferentes até encontrar o que funciona para você.

* Juliana Porto é jornalista desde 2005 e começou sua carreira escrevendo justamente sobre... carreiras! De lá para cá, já cobriu finanças pessoais, consumo e tecnologia em redações no Rio e São Paulo, mas sempre acaba voltando ao tema com que começou sua vida profissional

More From the Blog...