Dia do Orgulho Nerd: o que os personagens de séries podem te ensinar sobre trabalho!

  1. Doug Stamper (House of Cards)
  2. Alicia Florrick (The Good Wife)
  3. Ted Mosby (How I Met Your Mother)
  4. Hannah Horvath (Girls)
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio, faz cada vez mais sucesso. Mas você pode ser perguntar: O que isso tem a ver com trabalho? Muito mais do que você imagina. 

Você pode ser um geek e gostar muito de acompanhar séries, desenhos, games ou HQs e também aprender muito sobre o universo profissional com essas mídias.

Está a procura de uma oportunidade?​ ​

A Robert Half é referência em recrutamento especializado e pode ter a vaga perfeita para o seu perfil. Veja as nossas oportunidades disponíveis e envie seu CV!​ ​

O que Hannah Horvath, Ted MosbyAlicia FlorrickDoug Stamper têm em comum? Além de estrelar algumas das séries de TV mais famosas do mundo, estes personagens lidam com percalços profissionais como qualquer pessoa real.

Veja o que eles podem te ensinar:

Doug Stamper (House of Cards)

Doug Stamper é o braço direito de Frank Underwood em House of Cards. Leal, responsável e eficiente (e sem escrúpulos). Maldades à parte, a obstinação pelo trabalho fez com que o chefe de gabinete centralizador e inseguro deixasse o restante de lado e se visse solitário quando mais precisou. Lembre-se de manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Com qualidade de vida, você será mais produtivo, terá mais criatividade e mente aberta para pensar em soluções.

Confira também: Apps para falar inglês, beber mais água ou meditar

Alicia Florrick (The Good Wife)

The Good Wife mostra a recolocação profissional da advogada Alicia Florrick, que se viu obrigada a retornar ao mercado de trabalho após 13 anos quando o marido foi preso. A retomada profissional de uma mulher mais velha ou que optou por uma pausa pós-maternidade ainda encontra preconceito. Alicia não se intimida com os obstáculos e consegue conquistar seu lugar no escritório.​

Guia Salarial da Robert Half​ ​

No Guia Salarial da Robert Half você encontra a mais completa pesquisa salarial e um estudo sobre tendências de contratação no mercado brasileiro.

​ ​

Ted Mosby (How I Met Your Mother)

Apesar de cruzar com um chefe arrogante e incompetente, o arquiteto Ted Mosby, de How I met your motherteve um importante projeto aprovado, foi promovido e teve que demitir seu ex-gestor. As relações entre chefes e subordinados algumas vezes podem ser desafiadoras. Aqui, o personagem soube usar sua competência e senso de liderança a seu favor, mostrando que é possível ser um bom líder, sendo competente e respeitado.

Leia também: Como superar expectativas em seu primeiro cargo como gestor

Hannah Horvath (Girls)

Hannah Horvath é contratada por uma revista como escritora de encartes publicitários, mas logo fica frustrada. Vendo que seus colegas preferiram o dinheiro e a comodidade da função, ela convoca todos a seguirem seus sonhos em plena reunião, resultando em sua demissão. Ninguém é obrigado a manter-se num trabalho, mas reações impulsivas, típicas das gerações Y ou Z, colocam tudo a perder. Com equilíbrio e planejamento, é possível chegar onde você pretende sendo feliz no trabalho.

Você também pode gostar de: Manual para sobreviver a uma demissão

Saiba como os recrutadores da Robert Half podem ajudar você a construir uma equipe talentosa de colaboradores ou avançar na sua carreira. Operando em mais de 300 locais no mundo inteiro incluindo nossas agências de empregos de São Paulo. A Robert Half pode te fornecer assistência onde e quando você precisar.