De olho na formação de líderes e retenção de talentos

Por Robert Half 12 de dezembro de 2017

Substituir um colaborador, principalmente aqueles em posição-chave, demanda, além de recursos financeiros, tempo, dedicação e impacta diretamente a produtividade do restante da equipe. Diante dessa realidade, mesmo em momentos mais críticos, surgem oportunidades em todos os subsistemas da área de Recursos Humanos. Destaque para o setor de Remuneração e Benefícios, focado em estruturar cargos e salários e em elaborar pacotes atrativos de benefícios, com o objetivo de reter talentos importantes na companhia. Além disso, as principais preocupações dos gestores de RH são o desenvolvimento de líderes e o recrutamento de pessoal qualificado.

Baixar o Guia Salarial

Neste sentido, o perfil do Business Partner, com um olhar mais generalista e estratégico, também tem sido bastante demandado. As empresas buscam aliados com foco no negócio e senso de dono, com a capacidade de representar a área nas diferentes frentes. Diferente do passado, hoje esta cadeira deve ser ocupada por um profissional sênior e que possa efetivamente contribuir e agregar valor às decisões do negócio.

Especialista ou generalista

Um dos maiores desafios para os profissionais da área – e que tem gerado cada vez mais interesse nas empresas – é a habilidade de circular em diversas frentes. É importante ter um conhecimento especializado em alguma área, mas o profissional ideal tem jogo de cintura para colaborar com o todo, se adaptar a mudanças e atender a todas as demandas.

More From the Blog...