contratação por projetos temporários pode ser a melhor opção à empresa em muitas ocasiões como, por exemplo, no acréscimo da força de trabalho em períodos de maior demanda, na substituição de profissionais em ausências programadas e na admissão de um gerente ou diretor para o desenvolvimento de um novo projeto.

Para os profissionais, a aquisição de experiência, o aprimoramento da rede de contatos (networking), a flexibilidade e a troca de conteúdo com outros colaboradores estão entre as principais vantagens do trabalho por projetos.

Direitos trabalhistas

O trabalhador temporário está totalmente coberto pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A ideia de ser um serviço informal é errônea. A diferença é que ele é efetivamente contratado pela consultoria, e não pela tomadora do serviço.

Sendo assim, o trabalhador temporário está na folha de pagamento da consultoria especializada, tendo direitos como 13o salário, férias, INSS e direito a sacar o fundo de garantia ao final do projeto ou em caso de desligamento pelo empregador - a diferença é que não há a multa sobre o valor depositado e tudo é proporcional ao período do contrato.

ENVIE SEU CURRÍCULO

E com relação aos deveres, o profissional deverá cumprir carga horária idêntica à de um profissional que ocupe a mesma posição ou função semelhante na empresa onde irá executar o serviço.

Assista à explicação

Profissional temporário

Para se dar bem na carreira como profissional temporário, algumas habilidades são importantes. Comprometimento com o trabalho, mesmo sabendo que ele vai durar pouco tempo, adaptabilidade e flexibilidade, porque cada hora o executivo estará inserido em uma cultura corporativa diferente.

Um levantamento da Robert Half mostrou que, em pouco tempo, os profissionais temporários deverão igualar o grau de importância dos colaboradores permanentes dentro das organizações. Hoje, as empresas têm uma estrutura enxuta, só que os problemas administrativos e financeiros continuam aparecendo. Ter uma estrutura flexível de pessoas, que permita a contratação de temporários, ajuda a resolver questões pontuais aumentando a equipe por um período determinado de tempo.

Está contratando?

Clique no botão abaixo e envie sua vaga