Carreira e Maternidade: confira o depoimento das Mães da Robert Half

Por Robert Half on 15 de maio de 2023
Tempo estimado de leitura: 8 minutos

A maternidade é um marco significativo na vida de uma mulher. É um momento de muitas mudanças, desafios e aprendizados. Muitas mães temem que a chegada do filho possa atrapalhar suas carreiras ou dificultar o desempenho de suas funções no trabalho.

No entanto, há muitas mães que conseguem conciliar a maternidade com sucesso e se destacam em suas carreiras, mostrando ser possível ser mãe e profissional ao mesmo tempo.

Envie sua vaga

Diante desse cenário, a Robert Half chamou cinco colaboradoras que são mães e trabalham na empresa para que elas pudessem compartilhar suas experiências e depoimentos sobre como é conciliar a maternidade com as responsabilidades do trabalho.

As "Mães Halfers", como as chamamos, demonstram ser possível atingir o tão sonhado equilíbrio entre a vida pessoal com a realização profissional e que o ato de ser mãe não representa um obstáculo para a carreira. Confira os depoimentos abaixo!


Bruna Baragatti, Division Manager, Robert Half

Bruna Baragatti

"Me tornei mãe trabalhando na Robert Half e já de início só tive a agradecer pela excelente assistência médica que a empresa proporcionava a mim e meus dependentes. Minha filha teve alguns problemas de saúde ao nascer e pudemos dar a melhor assistência a ela, graças a qualidade do nosso convênio.

Hoje, após quatro anos, o trabalho remoto e me proporciona conduzir mais de perto seu desenvolvimento e tenho flexibilidade de, diariamente buscá-la na escola e acompanhar sua rotina escolar."

Leia também: Dia das Mães: lições para a carreira e a vida


Caroline Dantas, Gerente de Operações, Robert Half:

Caroline Dantas

"Ser mãe é o ato de amor mais intenso e grandioso que se pode viver; é todos os dias dar seu máximo, ser sua melhor versão para eles e por eles.

E isso combina demais com ser uma Halfer, todos os dias ‘fazendo acontecer’, entregando nosso melhor, trabalhando com amor e juntos por um objetivo muito maior.

Ser mãe e Halfer é trabalho duro, é se adaptar às mudanças, é saber ouvir, é estar disposto a reaprender e evoluir. É transbordar em gratidão e realização pessoal."

Você pode gostar de: Robert Half Talks (Ep #15) - Dia das Mães/Filhos no CV


Danielle Nakaya: Senior Division Manager, Robert Half. 

Daniele Nakaya

"Por muito tempo, imaginei que ser mãe e profissional não seriam realidades compatíveis. Esse paradigma foi se quebrando a medida que fui convivendo e trabalhando com mulheres extraordinárias que tenho orgulho em ter ao meu redor na Robert Half.

Para ser uma boa mãe, eu preciso estar bem e é reconfortante fazer parte de uma empresa que não mede esforços para disponibilizar diversos benefícios sejam eles tangíveis (plano de saúde, auxílio psicológico, modelo de trabalho flexível, licença maternidade estendida) ou intangíveis (uma rede de apoio, compreensão, acolhimento) que proporcionam este bem-estar para mim e para toda minha família."


Índice de Confiança Robert Half ​

O ICRH monitora o sentimento de recrutadores, profissionais empregados e desempregados com relação ao mercado de trabalho e economia atualmente e para os próximos seis meses.

 

 


Natalia Costa, Financial Supervisor, Robert Half:

Natalia Costa

"Estamos acostumados com empresas preferindo homens em cargos de liderança por acreditarem que mulheres e mães tendem a se afastar ou priorizar menos o trabalho.

Na Robert Half é diferente. Me sinto encorajada diariamente a seguir desempenhando meu papel junto ao time, além dos diversos treinamentos e materiais de apoio que a empresa fornece e me suportam nesta jornada.

Ainda tenho o privilégio de trabalhar de home office e poder acompanhar de perto o crescimento da minha filha. Amo a complexidade de ser mãe e isso não diminui em nada a admiração que tenho pelo meu trabalho na Robert Half. Posso dizer que sou feliz por um complementar e não anular o outro."

Confira também: Mulheres líderes: de que forma posso engajar meu time?


Vanessa Aguiar, Market Director, Robert Half:

Vanessa Aguiar

"Desde que minha filha nasceu, acredito que passei a priorizar melhor as minhas tarefas diárias. O trabalho ganhou um novo significado, uma vez que as minhas decisões e escolhas impactam diretamente no tempo que tenho disponível com a minha família.

A Robert Half é uma excelente empresa e incentiva demais a construção desta rotina, por meio de diversos programas de bem-estar e autocuidado, além da atenção com o desenvolvimento da minha carreira como executiva e mulher.

O mais importante é tentar dar o melhor de mim e ser um exemplo de mãe, mulher e profissional para a minha filha e para tantas outras mulheres que sonham em conseguir conciliar a carreira e a maternidade."

Saiba como os recrutadores da Robert Half podem ajudar você a construir uma equipe talentosa de colaboradores ou avançar na sua carreira. Operando em mais de 300 locais no mundo inteiro incluindo nossas agências de empregos de São Paulo. A Robert Half pode te fornecer assistência onde e quando você precisar.

Mais em nosso Blog