Atitude de dono e excelentes conhecimentos técnicos são essenciais para os profissionais do mercado financeiro.

Por Robert Half 8 de dezembro de 2017

Apesar de muito dependente dos rumos da economia, e mesmo diante de algumas incertezas, as contratações no mercado financeiro têm apresentado uma retomada. Há apetite por investimentos e as maiores oportunidades continuam aparecendo em Fintechs, meios de pagamentos, fundos e áreas de crédito – esta última, inclusive, tem demandado muitos profissionais com conhecimentos específicos, como análises financeiras profundas, operações de reestruturação e fluência no inglês para operações e relatórios globais.

BAIXAR O GUIA SALARIAL

Além dos conhecimentos técnicos, as habilidades comportamentais continuam cada vez mais valorizadas. As empresas buscam profissionais com atitude de dono, que se sintam responsáveis pelo negócio como se fosse deles. Olhar estratégico e para o todo, visão de longo prazo e foco em resultados também estão entre as características mais buscadas pelos empregadores do segmento.

Qualificação alta e especialização frequente

A exigência das empresas do segmento financeiro continua alta na busca dos melhores e mais preparados profissionais. Além de uma boa graduação, certificações e cursos complementares têm sido cada vez mais vistos como diferenciais, além do domínio de inglês e espanhol.

​A vez do comercial e do cliente

A área comercial traz boas oportunidades para frentes corporativas e segmentos “private”. Já no mundo digital, a bola da vez são as áreas de Customer Experience e Digital Innovation que têm mostrado aquecimento, principalmente por conta da preocupação do setor em inovar, atrair e, principalmente, reter clientes.

More From the Blog...

O ano vai mudar, e você?

O ano de 2019 está aí. Você já fez sua lista de metas para este período que está por vir? Aqui vão 7 sugestões para que em 2019 você assuma as rédeas da...

Saiba mais