Área de tecnologia demanda visão de negócio e habilidades comportamentais

Área de tecnologia demanda visão de negócio e habilidades comportamentais

O protagonismo da tecnologia como responsável por transformar os negócios e manter a competitividade das empresas, faz com que a área deixe de ser vista como suporte para ser projetada à posição estratégica, abrindo oportunidades para profissionais qualificados que tenham em seu DNA habilidades comportamentais e visão de negócios.

A importância estratégica da tecnologia tem demandado perfis híbridos de profissionais até mesmo para cargos operacionais. É preciso aliar a capacidade de programar em qualquer linguagem, especialmente IOS e Android, com visão de negócio.  

Segundo o Guia Salarial da Robert Half, o ano de 2017 deve apresentar boas oportunidades para diretores de tecnologia (CTO), que têm sido reconhecidos como peças-chave em empresas estruturadas, por conta da valorização do conhecimento em sistemas e capacidade de proporcionar inovação, além de entendimento amplo do negócio.

O mercado de tecnologia segue aquecido também para profissionais temporários, principalmente para projetos ligados a cloud (computação em nuvem), Big Data e para a transformação em empresas que ainda não são digitais.

Oportunidades em alta Tecnologia para 2017

  • Gerente de Projetos
  • Gerente de Tecnologia
  • Devops
  • Consultor Funcional
  • Analista de Negócios e de Suporte

Para ter mais informações, baixe a versão completa da pesquisa Salarial 2017

Compartilhar essa página