A área de seguros busca profissional com perfil arrojado

A área de seguros busca profissional com perfil arrojado

A área de seguros passa por uma transformação com a chegada de novas estruturas financiadas por grandes fundos de investimentos, com foco em produtos mais rentáveis, por exemplo, ramos elementares, riscos de engenharia e responsabilidade civil. Este movimento tem valorizado perfis mais arrojados para atuar na implementação de uma nova empresa. Outra tendência no mercado de seguros é a comercialização de seguros on-line.

O setor de seguros também deve ser impactado por conta da nova estrutura da Susep e da recém-lançada diretoria de conduta com foco em aprimorar a fiscalização das práticas das seguradoras e corretoras de seguros com os consumidores. “Áreas com foco em relacionamento com o cliente como ouvidoria continuarão em alta e seus profissionais valorizados”, diz Ana Carla Guimarães, gerente de recrutamento da Robert Half.

Outro destaque do segmento é a circular 521 com novas normativas ligadas a riscos. O período de adaptação a essas diretrizes pode gerar aquecimento em profissionais da área, especialmente quando as ações de fiscalização se intensificarem.

Para ter mais informações, baixe a versão completa da pesquisa Salarial 2017

Compartilhar essa página