Alimentos para aumentar a produtividade. Veja quais são!

Alimentos para aumentar a produtividade, fáceis de serem encontrados em feiras e supermercados, podem ajudar no seu desempenho profissional. Ao incluí-los em sua rotina alimentar você pode melhorar seu raciocínio, criatividade, atenção e memória, o que significa, muitas vezes, ser mais produtivo.

Alimentos que deixam você mais produtivo

A pedido do Worklife, a nutricionista Mariana Frank, da Clínica Personalized Health, de São Paulo, listou alguns alimentos que você deve incluir no seu dia a dia para melhorar suas funções cognitivas. Veja quais são para fazer escolhas mais conscientes na sua próxima refeição.

Peixes

Consuma principalmente os de águas frias e profundas, como salmão, sardinha, arenque, anchova e atum. O ômega-3 presente em grande quantidade nesses peixes protege os neurônios e facilita a comunicação entre eles, aumentando a atividade cerebral e melhorando a performance cognitiva.

Frutas e legumes

As chamadas frutas vermelhas (amora, framboesa, mirtilo, açaí, morango e cereja), a acerola, o kiwi, a laranja, a cenoura e a abóbora são alimentos ricos em antioxidantes capazes de proteger os neurônios e melhorar o fluxo sanguíneo vascular cerebral.

Ovos

Trata-se de alimento rico em colina, que estimula a atividade cerebral, participa da formação de novos neurônios e ajuda a reparar as células cerebrais. Esse nutriente também é a matéria-prima para produzir a acetilcolina, neurotransmissor fundamental para a memória e o aprendizado.

Cereais integrais, vegetais verde escuro, lentilha, grão de bico, e carnes

A principal função do complexo B proveniente desses alimentos é colaborar com o desenvolvimento dos neurônios e com a troca de informações entre eles.

Carboidratos integrais

Eles mantêm a glicemia (açúcar no sangue), principal fonte de energia do cérebro.

 

DICAS EM VÍDEO: Dicas em 10 segundos de como você pode ser mais produtivo.

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