6 maneiras positivas para se destacar no trabalho

Existem maneiras positivas para se destacar no trabalho que não estão ligadas às metas e resultados. Porém, é algo cada vez mais valorizado pelos recrutadores e empresas: qualidades comportamentais. Elas podem fazer uma baita diferença no seu currículo. Os resultados podem não aparecer em seus KPIs, mas têm o potencial de ajudá-lo a progredir em sua carreira – além de oferecer diversas recompensas pessoais. Confira nossas seis sugestões para ajudá-lo a fazer uma diferença no ambiente de trabalho e contribuir para um ambiente mais agradável para todos.

Elogie o trabalho bem-feito
Seja generoso com o elogio. Todos nós gostamos de ser reconhecidos por um grande esforço; portanto, não tenha medo de dizer aos seus colegas que fizeram um ótimo trabalho. Se você for um gestor, apoie uma cultura no ambiente de trabalho que reconheça os bons funcionários de forma pública – esse é um hábito que promove o melhor das pessoas.

Ajude um novo colega de trabalho
Lembre-se de seus primeiros dias na empresa. Esse pode ser um período estressante e solitário. Você tem a oportunidade de ajudar um novo colega a ter uma transição suave ao oferecer-lhe uma mão amiga e fazer com que ele se sinta bem recebido.

Leve um colega para almoçar
Aproveite uma pausa para sair do escritório e tomar um café ou almoçar com um colega. É uma ótima maneira de desenvolver um relacionamento com os colegas de trabalho e ajuda a criar um ambiente de camaradagem dentro de sua equipe.

Diga “obrigado”
Quem pensaria que uma palavra tão simples pudesse provocar um impacto tão poderoso? Quando um colega lhe presta ajuda num projeto ou até mesmo algo que não seja relacionado com trabalho, não se esqueça de agradecê-lo e retribua a gentileza no futuro.

Mantenha o escritório limpo
Um ambiente de trabalho deveria estimular novas ideias e produtividade, mas um espaço de trabalho desordenado pode impedir que as ideias fluam livremente. Demonstre orgulho pelo seu local de trabalho, tomando a iniciativa de ajudar a manter o escritório limpo.

Saiba ensinar um colega
Ajude um colega de trabalho a aprender uma nova competência, quer seja um simples truque para melhor executar uma tarefa rotineira ou a realizar um esforço maior com estilo. Eles agradecerão sua boa vontade de ajudar no desempenho deles, e seu gesto mostrará ao seu superior que você gosta de trabalhar em equipe.

Traduzido e adaptado do original 6 positive ways to make a difference at work.

Tags: Carreira

Compartilhar essa página