6 coisas que você nunca deve falar no seu emprego novo

Por Adriana Fonseca

O primeiro dia em um emprego novo pode dar aquele friozinho na barriga. Você não conhece ninguém, quer impressionar o chefe, entender como tudo funciona... Só tome cuidado para que o nervosismo natural desse momento não faça você falar coisas desagradáveis e que vão acabar prejudicando a sua carreira.

O site americano “Business Insider” listou algumas coisas que um profissional nunca deve dizer em seu primeiro dia em um emprego novo. Dá uma olhada.

1. Então, quando eu vou ter um aumento? 
Nem precisa de explicação, né?

2. Meu antigo chefe era sem noção.
Comparações negativas não são bem-vindas. Esse tipo de afirmação pode afetar a forma como os novos colegas veem você.

3. Agora não dá. Eu preciso terminar essa papelada do RH.
Procure manter-se acessível para o seu novo chefe.

4. Aproveitando que você está aqui, eu preciso sair mais cedo às sextas-feiras, ok?
Jogar esse tipo de informação de forma repentina indica falha de comunicação ou falta de respeito.

5. Quem eu devo evitar por aqui?
Uma frase típica para incitar a fofoca. Não faça isso.

6. Hum, não é desse jeito que eu faço isso.
Calma. Abra sua mente nos primeiros dias e esteja disposto a aprender.

Adriana Fonseca é jornalista, tem mais de dez anos de experiência na cobertura de carreiras e empreendedorismo e já publicou no jornal Valor Econômico, na Folha de S.Paulo e na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Hoje, escreve e edita seus textos em seu aconchegante home office.

Leia também
>> Dicas práticas de comportamento no trabalho
>> Como se vestir quando a empresa não tem "dress code"
>> O que fazer nos primeiros 90 dias na empresa

Tags: Carreira, Emprego

Compartilhar essa página