3 maneiras de ganhar mais

Quase todos os profissionais buscam uma remuneração mais competitiva. Em tempos de escassez de talentos, a chance de conseguir salários maiores existe, mas é preciso ter um perfil específico para se destacar da maioria. Veja quais são os 3 itens que fazem com que todo profissional seja mais valorizado no mercado:

1.Idiomas
O inglês já é mandatório em muitos empregos. Indústrias como mercado financeiro e petróleo e gás já exigem o idioma como ponto de partida. A diferença entre quem fala mais de uma língua não apenas garante mais oportunidades de emprego, mas também uma remuneração bem mais alta. Um contador com inglês fluente, por exemplo, pode ganhar até 50% a mais que um colega com as mesmas qualificações, mas sem o idioma. O espanhol também tem sido um diferencial importante para muitas posições.

2.Projetos
Mais do que universidades ou empregadores de renome, as empresas buscam realizações consistentes no currículo do candidato. O analista financeiro que já trabalhou com implementação de sistemas, por exemplo, tem um diferencial no mercado. Por isso, cada projeto deve ser colocado no currículo como uma experiência importante. Se a empresa estiver buscando um conhecimento técnico específico, vai valorizar essa habilidade pagando mais.

3.Potencial
Não é fácil encontrar um profissional comprometido, que saiba trabalhar em grupo e seja um bom comunicador. Habilidades como essas são chamadas de “comportamentais” e valem muito para as empresas. Para comprovar que possui essas características, durante a entrevista de emprego o candidato pode mostrar sua ascensão de carreira nos últimos empregos e dar detalhes sobre o bom relacionamento que tinha com sua equipe, por exemplo. As referências profissionais também dizem muito, então é importante colocar contatos de ex-chefes ou colegas no currículo. Dessa forma, as empresas vão saber identificar e remunerar o  talento.

Tags: Salário

Compartilhar essa página