10 livros para impulsionar sua carreira

Vai tirar alguns dias de férias neste meio de ano? Aproveite para colocar a leitura em dia. Para ajudar você na escolha dos próximos títulos, separamos alguns que fazem toda a diferença para quem quer crescer na carreira – em qualquer área. Os cinco abaixo foram indicados por CEOs de grandes empresas.

Jeff Bezos, da Amazon “Feitas para Durar”, de James Collins e Jerry Porras, Editora Rocco
​O livro fala de empresas visionárias, instituições líderes em seus setores, muito admiradas por empresas da área e com um longo registro de impactos significativos sobre o mundo à sua volta.

Tim Cook, da Apple “Competindo Contra o Tempo”, de George Stalk Jr. e Thomas M. Hout, Editora Campus
O tempo de reação no mundo dos negócios tornou-se o gatilho da arma da estratégia. Os autores baseiam seu livro em um estudo de dez anos e afirmam que definitivamente o futuro pertence ao empresário que ganha do tempo. Para eles, o segredo do sucesso nos negócios está na rapidez.

Tony Hsieh, da Zappos “Tribal Leadership”, de Dave Logan e John King, Editora Harper USA
Dentro de cada corporação existem centenas de tribos. O autor procura mostrar como acessar e desenvolver essas tribos e como levá-las a maximizar a produtividade e o crescimento o negócio.

Meg Whitman, da Hewlett Packard “O Mundo é Plano”, de Thomas Friedman, Editora Cia das Letras
Elogiado pela crítica e sucesso mundial de vendas, o livro já tornou-se referência na história das relações internacionais.

Richard Branson, da Virgin “Longa Caminhada Até a Liberdade”, de Nelson Mandela, Editora
Nossa Cultura Em sua memória, o grande líder político conta a história de sua vida - lutas, revezes, esperança renovada e triunfo. Os próximos cinco levantamos com a equipe interna da Robert Half.

“Empresas Feitas para Vencer”, de Jim Collins, Editora HSM
O livro se propõe a responder como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura.

“Execução”, de Ram Charan e Larry Bossidy, Elsevier Editora
Os autores procuram explicar porque um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo.

“Sonho Grande”, de Cristiane Correa, Editora Primeira Pessoa
O livro é um relato detalhado dos bastidores da trajetória de três empresários - Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira -, que ergueram, em pouco mais de quatro décadas, um dos maiores impérios da história do capitalismo brasileiro.

“Os Primeiros 90 Dias”, de Michael Watkins, Editora Bookman
Publicado originalmente pela Harvard Business Press, o livro mostra o caminho a ser seguido por um profissional que recém assumiu um novo posto de trabalho.

“Paixão por Vencer”, de Jack Welch, Elsevier Editora
O livro procura oferecer respostas para as perguntas com que as pessoas se deparam no trabalho e fora dele. O objetivo do autor é dirigir-se a leitores em todos os níveis das organizações. 

Tags: Carreira

Compartilhar essa página