Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Dia do Livro chegou. Aproveitando a oportunidade, separamos alguns títulos que fazem toda a diferença para quem quer crescer na carreira (em qualquer área). Inclusive, os cinco primeiros livros da lista foram indicados por CEOs de grandes empresas.

“Feitas para Durar” de James Collins e Jerry Porras

Indicação de Jeff Bezos, da Amazon

​O livro fala de empresas visionárias, instituições líderes em seus setores, muito admiradas por empresas da área e com um longo registro de impactos significativos sobre o mundo à sua volta.

Envie sua vaga

“Competindo Contra o Tempo”, de George Stalk Jr. e Thomas M. Hout

Indicação de Tim Cook, da Apple

O tempo de reação no mundo dos negócios tornou-se o gatilho da arma da estratégia. Os autores baseiam seu livro em um estudo de dez anos e afirmam que definitivamente o futuro pertence ao empresário que ganha do tempo. Para eles, o segredo do sucesso nos negócios está na rapidez.

“Tribal Leadership”, de Dave Logan e John King

Indicação de Tony Hsieh, da Zappos

Dentro de cada corporação existem centenas de tribos. O autor procura mostrar como acessar e desenvolver essas tribos e como levá-las a maximizar a produtividade e o crescimento o negócio.

Leia também: Livros para mulheres na liderança

“O Mundo é Plano”, de Thomas Friedman

Indicação de Meg Whitman, da Hewlett Packard

Elogiado pela crítica e sucesso mundial de vendas, o livro já tornou-se referência na história das relações internacionais.

“Longa Caminhada Até a Liberdade”, de Nelson Mandela

Indicação de Richard Branson, da Virgin

Nossa Cultura Em sua memória, o grande líder político conta a história de sua vida - lutas, revezes, esperança renovada e triunfo. Os próximos cinco levantamos com a equipe interna da Robert Half.

“Empresas Feitas para Vencer”, de Jim Collins

O livro se propõe a responder como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura.​

Dicas para suas entrevistas de emprego​ ​

DOWNLOAD

“Execução”, de Ram Charan e Larry Bossidy

Os autores procuram explicar porque um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo.

“Sonho Grande”, de Cristiane Correa

O livro é um relato detalhado dos bastidores da trajetória de três empresários - Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira -, que ergueram, em pouco mais de quatro décadas, um dos maiores impérios da história do capitalismo brasileiro.

Confira também: Um livro para cada fase de sua carreira

“Os Primeiros 90 Dias”, de Michael Watkins

Publicado originalmente pela Harvard Business Press, o livro mostra o caminho a ser seguido por um profissional que recém assumiu um novo posto de trabalho.

“Paixão por Vencer”, de Jack Welch

O livro procura oferecer respostas para as perguntas com que as pessoas se deparam no trabalho e fora dele. O objetivo do autor é dirigir-se a leitores em todos os níveis das organizações. 

Saiba como os recrutadores da Robert Half podem ajudar você a construir uma equipe talentosa de colaboradores ou avançar na sua carreira. Operando em mais de 300 locais no mundo inteiro incluindo nossas agências de empregos de São Paulo. A Robert Half pode te fornecer assistência onde e quando você precisar.