Alguns fatores universais afetam diretamente a felicidade do colaborador. Compreender esses fatores e adaptar a sua abordagem de liderança para lidar com eles não vai apenas aumentar o engajamento dos colaboradores, mas também irá aumentar a qualidade do trabalho de sua equipe.

Além de ser uma maneira de descobrir se o trabalho é adequado para você e atende as suas expectativas, fazer perguntas mostra que você pesquisou alguma coisa sobre a empresa e que está realmente interessado na vaga.

Em tempos de desemprego ainda alto, praticamente todo mundo conhece alguém que acabou de perder o emprego ou já está há tempos à procura de trabalho. E quando esta pessoa é um grande amigo que agora clama por sua ajuda, você indicaria para uma vaga? Não é apenas por causa da proximidade que você é obrigado a indicar a qualquer custo. Veja como não entrar numa saia justa sem perder a amizade.

*Por Fernando Mantovani

O mundo do trabalho mudou: a “guerra de talentos” no mercado profissional e uma alta taxa de rotatividade definem novos desafios econômicos. Qualquer saída de funcionário que poderia ser evitada prejudica o ambiente.

Para engajar os colaboradores, uma gestão estratégica de pessoal é, portanto, importante, pois a satisfação dos funcionários é uma questão que tem que estar entre as prioridades das empresas.

Procurar um novo emprego não é uma tarefa fácil. Enviar dezenas de currículos e lidar com a ansiedade fazem parte deste processo, que pode ser longo. Mas existem algumas maneiras de amenizar essa situação.

Pages

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber mensalmente as novidades em seu e-mail.